Ação da Secretaria de Saúde garante atualização, pesagem e continuidade do benefício

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça o chamado às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família para que realizem o acompanhamento obrigatório nas unidades de saúde. Gestantes, mulheres entre 14 e 44 anos e famílias com crianças menores de 7 anos devem procurar as unidades para atualização e pesagem, garantindo a continuidade do benefício.

O diretor de Nutrição da Secretaria de Saúde, Erick Montargil, destaca que o comparecimento é fundamental para garantir a continuidade do benefício, além de possibilitar o acompanhamento do estado nutricional, da vacinação e da realização do pré-natal, quando for o caso.

Durante o acompanhamento, as equipes realizam a pesagem das famílias e o monitoramento das gestantes e crianças menores de 7 anos, ações que fazem parte das condicionalidades exigidas pelo programa. “Esse acompanhamento é essencial para assegurar a permanência das famílias no Bolsa Família. É uma medida que contribui para a promoção da saúde e o fortalecimento da atenção básica”, explicou Montargil.

A vigência do segundo semestre de 2025 segue até o dia 31 de dezembro, mas o diretor alerta sobre a importância de não deixar para a última hora. “O ideal é que as famílias procurem as unidades de saúde com antecedência, ao longo dos seis meses de vigência. Isso evita filas, confusões e garante que todos sejam atendidos com tranquilidade”, orientou.

A Secretaria de Saúde lembra ainda que o Bolsa Família possui duas vigências anuais, sendo uma no primeiro semestre e outra no segundo, e que o não comparecimento durante duas etapas consecutivas pode resultar na suspensão do benefício.

Por ASCOM SESAU

About Author
Luiz Silva
View All Articles

Escrever uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas